Pato Branco

Insubordinação na 5ª SDP em Pato Branco

Equipe da Rotam se preparando para adentrar na carceragem da 5ª SDP (Foto: Helmuth Kühl/Diário do Sudoeste)

Na manhã de hoje (19), iniciou em Pato Branco uma insubordinação na 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP). Algumas ruas do entorno estão fechadas, para segurança da população.

Em entrevista coletiva, concedida há poucos instantes, Helder Lauria, delegado-chefe da 5ª SDP, informou que "nós temos uma superlotação e os presos acabaram fazendo alguns pedidos para trocar algumas rotinas — como saída de banho de sol, entre outros procedimentos. Entendemos que são rotinas de segurança. Eles tentaram se movimentar, mas foi conversado, foi entrado em acordo e já voltaram às rotinas normais".

O delegado acrescentou que está tudo sob controle. "Já conversamos com os presos, que estão agora no pátio de sol, e voltou à normalidade a 5ª SDP".

Com relação à superlotação, o delegado informou que a 5ª SDP está em contato com vários órgãos para transferências. "Já ligamos para Curitiba, para o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), para a nossa chefia também, a Divisão Policial do Interior (DPI) e já estão todos cientes se mobilizando para as transferências".

Mais informações a qualquer momento e na edição de quarta-feira (20) do Diário do Sudoeste.

Classificados