Pato Branco

Inscrições para oficinas do Departamento de Cultura iniciam na segunda-feira

Estão sendo ofertadas 176 vagas, para oficinas de ballet, desenho, violino, escrita criativa e redação, dança do ventre, dança de salão, pintura e artesanato
["Oficinas incentivam a voca\u00e7\u00e3o art\u00edstica de crian\u00e7as, jovens e adultos pato-branquenses"] (Foto: Divulgação/Assessoria PMPB)

De 11 a 15 de fevereiro, a Prefeitura de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Cultura, estará com inscrições abertas para sete cursos e oficinas. Serão vagas para formações nas áreas de música, dança, redação, pintura, artesanato, entre outros. As inscrições devem ser feitas na sede do Departamento de Cultura, situada na Rua Ararigbóia, nº 749, próximo à Escola Municipal Maria Jurema Ceni.

“Estamos em constante processo de aprimoramento e análise de propostas dos artistas e da comunidade, mantendo um diálogo permanente com pais e familiares de crianças e jovens. As parceiras com artistas e profissionais também nos oportunizam a diversificarmos ainda mais a oferta dos cursos”, pontua a diretora do Departamento de Cultura, Eliane Gauze.

No total, estão sendo ofertadas 176 vagas, para oficinas de ballet, desenho, violino, escrita criativa e redação, dança do ventre, dança de salão, pintura e artesanato.


Oficinas gratuitas


Entre as oficinas gratuitas, está a de ballet. Como a formação contemplará vários níveis da dança, poderão participar crianças de 06 a 10 anos de idade. Há, ainda, a oficina de desenho, que terá turmas para crianças na faixa etária de 07 a 10 anos e também para maiores de 11 anos.

Para a oficina de redação criativa e leitura, serão três turmas para alunos dos 5º anos da rede pública e privada. Também haverá uma turma aos sábados, para maiores de 15 anos, voltada para o Enem. Destaque, também, para a oficina de violino, que ofertará duas vagas gratuitas para maiores de 12 anos.


Oficinas pagas


Entre as oficinas que não serão gratuitas, mas que são ofertadas com valores abaixo da tabela habitual, realizadas em parceria com professores e profissionais de Pato Branco, estão: dança do ventre, dança de salão para casal, violino, pintura e artesanato.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Cultura, pelo (46) 3220 - 6026.

Classificados