Região

Honório Serpa abre inscrições para Festival da Canção

O prazo segue até o dia 15 de junho; sendo que o festival ocorrerá nos dias 21, 22 e 29 de junho, no Centro Cultural

Com o objetivo de valorizar e reconhecer os talentos musicais em nível municipal, bem como integrar as famílias e proporcionar um evento agradável a todos, por meio da arte, a Prefeitura de Honório Serpa — por meio dos departamentos de Assistência Social e de Educação, Cultura e Esporte — realiza, nos dias 21, 22 e 29 de junho, o Festival da Canção, que ocorrerá no Centro Cultural.

Os interessados em se apresentar no evento devem ficar atentos ao prazo de inscrição. Ele se iniciou na última quinta-feira (10) e segue até o dia 15 de junho. Conforme o regulamento, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Honório Serpa (www.honorioserpa.pr.gov.br), podem participar somente moradores do município.

“As canções neste festival serão somente do tipo playback, ficando o participante responsável por anexar o link da música já em playback, ou entregando diretamente no Cras uma mídia do tipo CD, DVD ou pendrive, contendo a música em playback até o dia 15 de junho”, explica.

As inscrições podem ser realizadas pela internet ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O Cras está situado na avenida São Francisco; 385. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para participar, os candidatos devem apresentar documento pessoal, que comprove sua idade; e comprovante de residência, que comprove que o participante reside em Honório Serpa.

Categorias

O festival é dividido nas categorias “Gospel”, “Especial” e “Livre”. Elas são divididas por idade, sendo que cada uma conta com as modalidades: “Infantil”, de 5 a 9 anos; “Infanto-juvenil”, de 10 a 14 anos; “Juvenil”, de 14 a 17 anos; e “Adulto”, acima de 18 anos.

Na categoria “Gospel” serão aceitas somente músicas de cunho religioso, independente do idioma ou vertente religiosa. Já na categoria “Livre” serão aceitos os demais gêneros musicais, independente do idioma — exceto àquelas que tenham palavras impróprias para o público presente, que façam alusão à criminalidade e violência.

Na categoria “Especial” serão aceitos todos os gêneros musicais, livre e gospel, independente do idioma — exceto àquelas que tenham palavras impróprias para o público presente, que façam alusão à criminalidade e violência. Nesta categoria podem participar somente alunos matriculados e frequentando regularmente a Escola Especial Irmã Hildegunda Rohm.

Eliminatórias

A eliminatória da categoria “Livre” ocorrerá no dia 21 de junho, com início às 13h30 nas modalidades “Infantil”, “Infanto-juvenil” e “Juvenil”. Já a eliminatória da modalidade “Adulto” será a partir das 19h.

A eliminatória da categoria “Especial”, por sua vez, será no dia 22 de junho, com início às 13h30; e da categoria “Gospel” será também no dia 22 de junho, porém, com início às 15h, nas modalidades “Infantil”, “Infanto-juvenil” e “Juvenil”; enquanto a “Adulto” se iniciará às 19h.

Já as finais ocorrerão no dia 29 de junho, a partir das 19h. Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada em sua maioria por músicos, compositores e críticos musicais. Os seguintes quesitos serão avaliados: afinação, ritmo, interpretação, dicção e fidelidade à letra. Os três primeiros colocados receberão premiações, por meio de medalhas.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Cras, por meio do telefone (46) 3245-1455.

Classificados