Segurança

Homem tenta extorquir proprietário de camionete furtada

Um morador de Dois Vizinhos, que teve sua camionete Ford Ranger, cor preta, furtada no último domingo, comunicou a Polícia Militar na tarde de segunda-feira que recebeu ligação de um homem pedindo R$ 4.000,00 para devolver o veículo, pois ofereceram para ele metade desse valor no ferro velho. O proprietário da camionete disse não ter dinheiro e o estelionatário solicitou R$ 1.500,00 de entrada e o restante após a devolução do automóvel.

O dono do veículo combinou com o homem que tentou a extorsão de ir ao banco sacar o valor e pediu que ligasse novamente dentro de uma hora para passar os dados bancários para o depósito. O estelionatário ligou no horário combinado, mas ao saber que a vítima estava na Polícia Militar, desligou o telefone.

A Polícia Militar continua as buscas na tentativa de recuperar a camionete Ford Ranger. Caso alguém tenha alguma informação sobre a localização do veículo deve comunicar a polícia pelo telefone 190.

Barracão

A Polícia Militar foi comunicada de que havia um veículo, com placas de Canoas (RS), abandonado há vários dias na rua Recieri Quinto Guareschi, em Barracão. Uma equipe policial foi ao local e constatou que se tratava de um Hyundai/HB20, que estava com o lacre da placa violado.

Em consulta ao sistema pelo número do chassi, os policiais descobriram que a placa verdadeira do veículo é de Porto Alegre (RS) e tinha registro de roubo ocorrido no dia 27 de setembro. O HB20 foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Barracão, onde seria devolvido para o seu proprietário.

Classificados