Segurança

Homem é preso após atear fogo em residência

Uma pessoa, que preferiu não se identificar, comunicou a Polícia Militar na tarde da última quinta-feira sobre um incêndio criminoso na rua Projetada, Fazenda Velha, em São Jorge D’Oeste. Dois homens teriam entrado na casa e ateado fogo, sendo que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local constataram que o fogo já tinha destruído a parte de madeira e comprometido toda a estrutura do imóvel.

A Polícia Militar foi informada pelo proprietário que a casa estava toda mobiliada. Ele disse que não foi possível salvar nada, nem documentos, pois não estava no local quando atearam fogo no imóvel.

Os policiais levantaram com populares as características dos suspeitos de terem ateado fogo na casa, um deles com tatuagens nos braços. Durante o patrulhamento, os policiais perceberam que um suspeito entrou no pátio de uma residência. Ele foi abordado e confirmou ter incendiado o imóvel, com a ajuda de um rapaz, após uma discussão com o proprietário. O homem relatou que arrombaram a porta da frente da casa, atearam fogo no colchão da cama e fugiram rapidamente do local.

O autor do incêndio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São João para as devidas providências. Segundo a PM, a pena para esse tipo de crime é de três a seis anos de reclusão.

Classificados