Esportes

Handebol de Saudade do Iguaçu é semifinalista do Paranaense

["Os atletas de Saudade do Igua\u00e7u com o uniforme de passeio "] (Foto: Assessoria)

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Handebol juvenil (Sub-18), chaves Ouro e Prata, foi disputada no último fim de semana, em Cascavel. Saudade do Iguaçu participou na Chave Ouro com a equipe feminina e a masculina na Chave Prata, a qual busca o acesso para a Série Ouro em 2020.

No sábado a equipe masculina enfrentou Toledo, onde venceu por de 36 a 26, garantindo vaga para as quartas de finais. Na oportunidade o atleta saudadense Gabriel Vernek foi eleito destaque da partida.

No domingo em confronto pelas quartas de finais, Saudade do Iguaçu enfrentou Marechal Cândido Rondon. Com uma defesa consistente a equipe do técnico Doglas Bonfante conseguiu impor seu ritmo de jogo, vencendo por 31 a 17, garantindo vaga na semifinal da competição. Na oportunidade o atleta Gabriel Vernek novamente foi eleito destaque da partida.

Chave Ouro

Já a equipe feminina foi em busca da reabilitação na competição, a qual enfrentou no sábado a equipe de Toledo e conseguiu uma importante vitória por 26 a 12, tendo como destaque da partida a atleta Saudadense Kauhana Kowalek. No domingo Saudade do Iguaçu enfrentou Jardim Alegre e mais uma vez a equipe saiu com a vitória por 15 a 10, sendo a atleta Kauhana Kowalek novamente eleita a atleta destaque da partida.

O prefeito Mauro Cenci Parabenizou todos os atletas das duas equipes, que mais uma vez orgulharam a população saudadense com muito empenho e dedicação, colocando o nome de Saudade do Iguaçu em evidência no esporte.

O técnico Doglas Bonfante agradeceu o apoio recebido da administração municipal, secretaria de Esportes, aos familiares que confiam em seu trabalho, enfim a todos que apoiam e torcem pelo Handebol de Saudade do Iguaçu.

Classificados