Segurança

Força tarefa apreende armas e tratores na região de fronteira

["Um dos tratores que os policiais apreenderam durante a opera\u00e7\u00e3o "] (Foto: Divulgação)

Uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Ministério Público, Polícia Militar e Força Nacional, deflagrou na manhã de terça-feira (27), em Capanema e Planalto, a Operação Trattoria. Foram presas quatro pessoas e apreendidas armas de fogo, tratores e uma grande quantidade de documentos.

As buscas foram em decorrência da Operação Roda Livre que levou a apreensão de 26 tratores furtados\roubados e a prisão de um conhecido empresário da Fronteira Sudoeste, destinadas a apurar a existência de outra organização criminosa especializada na receptação de máquinas agrícolas de origem Ilícita e na distribuição de agrotóxicos falsificados nos municípios da Fronteira Sudoeste. Como parte das investigações em curso, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Capanema, em imóveis pertencentes aos suspeitos de participarem dessas atividades ilícitas.

Os policiais apreenderam três armas de fogo, munições, uma luneta, um silenciador, um veículo furtado, três tratores sem origem, celulares e grande quantidade de documentos e cheques. Quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas a Delegacia da Polícia Civil de Capanema.

Classificados