Região

Festival “No GoGó” lota plateia no Centro de Cultura em Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou no último sábado (7), o 4º Festival de Corais “No GoGó”.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou no último sábado (7), o 4º Festival de Corais “No GoGó”. O evento recebeu cinco municípios, além do Coral Municipal, Grupo Caminhos da Terra e Orquestra de Cordas Sonar que representaram Palmas. “No GoGó” marca o calendário do município, desde o ano de 2015, reunindo grupos de canto coral de todas as regiões.
No palco do Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori, o Coral Municipal de Palmas abriu as apresentações com uma canção em homenagem a Marcelo Vasconcellos Inocêncio, que faleceu no início deste ano e fez parte do Coral por muitos anos, ajudando o grupo a espalhar a cultura de Palmas aos três estados da região sul do Brasil.
O evento — coordenado pelo maestro Adimorvan Picolo, do Departamento de Cultura — atraiu um grande público, que demonstrou sua satisfação através de calorosos aplausos ao final de cada apresentação. Vale ressaltar ainda que todos os corais que estavam presentes em Palmas já são conhecidos pelo alto nível de suas apresentações.

Os coralistas, que chegaram à cidade no sábado pela manhã, logo em seguida realizaram várias apresentações no comércio local. “Eles puderam dar uma palinha de suas apresentações para a população que realizava suas compras no comércio”, disse Picolo.

Para o prefeito Kosmos Nicolaou, “os coralistas, a cada ano, encantam com suas apresentações no comércio e, com isso, atraem um número maior de pessoas para o evento que acontece à noite. Todas as apresentações são totalmente gratuitas”.
A responsável pelo Departamento de Cultura, Luiza Mara Motta dos Santos, agradeceu os regentes e cantores. “Encerramos este evento com a certeza de que nos próximos anos teremos vocês aqui novamente, para promovermos uma grande festa do canto coral”.

 

Classificados