Pato Branco

Festival de vôlei reúne seis equipes

(Foto: Marcilei Rossi)

Pela primeira vez Pato Branco promoveu um encontro de vôlei para praticantes acima dos 40 anos. As disputas organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer foram no domingo (12) no Grêmio Industrial Patobranquense e foi intitulada de “Festival de Vôlei 40+ Feminino” e reuniu seis equipes, quatro de Pato Branco, uma de Francisco Beltrão e uma de Londrina.

Muito mais do que a disputa das partidas, o festival pôde ser descrito como a oportunidade de congraçamento entre praticantes da modalidade que no passado chegaram a disputar competições como Jogos Abertos e Jogos Escolares além de fomentar a modalidade do voleibol nessa faixa etária.

Kátia Variani é praticante de vôlei e lembra que na faixa etária que é a proposta do festival pouca é a divulgação de ações na região, enquanto, que na região de Curitiba e norte do Estado é mais difundida. “É satisfatório ver seis equipes participando do festival, ainda mais por ser o primeiro.”

Outra adepta do vôlei que tem mais de 40 anos é Adriana Oltramari. Ela destaca o fato de Pato Branco ter sido representada por quatro equipes no festival e aponta que o número de mulheres na faixa etária que praticam a modalidade é ainda maior. “Viemos de um processo de infância, juventude, competições e não paramos de jogar”, comenta, afirmando que as jogadoras se reúnem com frequência para os treinamentos.

Adriana fala em um outro objetivo e que pode ser alcançado após a realização do primeiro festival, o de formar uma equipe pato-branquense de vôlei 40+ para disputar competições em outros municípios, mas também para atrair eventos maiores para Pato Branco.