Pato Branco

Festa do Padroeiro São Roque ocorre em Pato Branco

A programação se iniciará às 10h, com a Santa Missa na capela (Foto: Helmuth Kühl)

No próximo domingo (12), a comunidade de São Roque do Chopim / Nova Espero, em Pato Branco, realizará a sua tradicional festa em honra ao padroeiro São Roque. O evento é alusivo ao falecimento do protetor contra as doenças e protetor dos animais, celebrado em 16 de agosto.

A programação se iniciará às 10h, com a Santa Missa, e homenagem aos pioneiros Gessemina Tirloni, Adélia Dallemole e João Maria da Rocha. Ao meio-dia, será servido almoço, à base de costelão de fogo de chão, e contará com os acompanhamentos: carne de porco, maionese, mandioca, arroz, cuca e saladas variadas. À tarde, haverá sorteio de brindes.

De acordo com Daiani Eliza Baronio Farina, coordenadora do Conselho Pastoral da comunidade junto com o seu esposo Paulo Farina, os ingressos para o evento custam R$ 30; crianças até 10 anos não pagam.

Ela conta que o almoço será servido somente no local, e os participantes precisam levar pratos e talheres. O ingresso vale tanto para o churrasco, como os acompanhamentos, e pode ser adquirido nos seguintes contatos: (46) 9 9116-0929, (46) 9 9122-2148 e (46) 3213-1135.

“O evento é realizado pela Capela, porém temos apoio das entidades e empresas da comunidade. Também da Atlas, Brantur, Brasão, Aramart, ST Usinagem de Precisão, Dalla Valle, Impacto Propagandas e Diário do Sudoeste”, destacou.

Daiani informou que a intenção, com o lucro da festa, é iniciar a construção de um Centro de Formação. “A comunidade está crescendo e o espaço que temos hoje já não atende à demanda. Desejamos construir um espaço para acolher melhor as crianças e adultos para catequese; para formação dos leigos, que atuam nas pastorais e movimentos; e para reuniões e demais atividades da comunidade”.

Classificados