Pato Branco

Feira promoveu adoção de 35 animais

As feiras de adoção de animais começaram a ser promovidas em 2013 (Foto: Assessoria PMPB)

No último sábado (9) foi promovida a 24ª Feira de Adoção de Cães e Gatos de Pato Branco, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A feira foi realizada no Pavilhão São Pedro, no centro da cidade, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção dos Animais (Compato).

Na oportunidade, segundo informou a Secretaria, 35 animais foram adotados. As feiras são realizadas em parceria com as ONGs (organizações não-governamentais) Alpapb (Associação Lima de Proteção aos Animais de Pato Branco), Anjos Protetores e É o Bicho.

Elas começaram a ser promovidas em 2013, de lá para cá já foram realizadas 24 edições. Segundo informações do secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, todos os animais adotados através das feiras são monitorados pela Secretaria de Meio Ambiente e pelas ONGs de proteção de animais parceiras na ação. Os animais doados também são castrados, e os que ainda não possuem idade para isso, recebem a autorização para fazer a castração no tempo certo de vida.

Para adotar é preciso apresentar documentos de identidade e comprovante de residência, e preencher um documento se responsabilizando pelo animal. Além das feiras, quem quiser adotar um pet de estimação pode entrar em contato com as ONGs parceiras.