Cultura

Feira do Vinil da UTFPR será realizada em julho

Evento terá exposição, troca e venda de discos, fitas K7, CD´s e aparelhos de som antigos
Em sua segunda edição, feira deverá contar com mais de mil itens expostos (Foto: Arquivo/Diário do Sudoeste)

Será realizada no próximo dia 8 de julho, um sábado, a segunda edição da Feira do Vinil da UTFPR. O evento acontecerá das 13h às 18h, no pátio coberto entre os blocos M e N, e deverá contar com pelo menos 12 expositores, que mostrarão suas coleções de discos de vinil, fitas K7, CD´s, aparelhos de som antigos e outras curiosidades. O espaço também estará aberto para troca, compra e venda. 

De acordo com Everton Luiz de Aguiar, coordenador do curso de Engenharia Elétrica e um dos organizadores evento, a expectativa é de que mais de mil itens devam ser colocados em exposição. Ele diz ainda que a intenção da feira, é aproximar o público da universidade, reunir entusiastas dos discos de vinil, e valorizar artistas e modos de gravação e distribuição de música que hoje são menos convencionais.

A primeira edição do projeto aconteceu no ano passado, idealizado por professores de Engenharia Elétrica da UTFPR. Segundo Everton, o processamento analógico e a eletrônica, presentes nos aparelhos de vinil e K7, por exemplo, são assuntos relacionados ao curso. 

Explorar essas mídias mais antigas, que estão sendo revisitadas com a retomada do mercado de discos de vinil, foi considerado um atrativo para chamar a atenção para o curso e consequentemente para a universidade, explica o coordenador. Além disso também há o intercâmbio cultural entre expositores e visitantes por meio da música.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Everton adianta que as inscrições seguem abertas para expositores. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected], aos cuidados de Ricardo Bernardi, também organizador. Não há custo para expor, e os organizadores recomendam a inscrição o mais previamente possível, por conta da preparação do espaço para o evento.

A Feira do Vinil é realizada pela UTFPR de Pato Branco, por meio do curso de Engenharia Elétrica, e pelo Clube do Vinil de Pato Branco e Região, grupo informal que se reuniu a partir da primeira edição do evento. Everton avalia que o sucesso do evento se deve muito a mobilização dos entusiastas do vinil e da música, que também participam da articulação da feira.

Serviço:
2ª Feira do Vinil 
Quando: 08 de julho (sábado)
Onde: UTFPR (Entre os blocos M e N)
Horário: das 13h às 18h
Gratuito

Classificados