Pato Branco

Feira de Ideias Inteligentes será aberto ao público

Feira será realizada na unidade do Colégio Alfa, em Pato Branco (Foto: Helmuth Kühl)

Neste sábado (22), a partir das 14h, o Colégio Alfa vai realizar, na sua unidade em Pato Branco, a Feira de Ideias Inteligentes, um evento que acontece em todo o Sistema Alfa.

O objetivo da feira é concentrar todo o conteúdo ensinado em uma disciplina diferente das tradicionais, chamada Laboratório Inteligência de Vida (LIV), na qual os alunos aprendem sobre sentimentos e como lidar com eles, assim como a se relacionar melhor, desenvolvendo o pensamento crítico e habilidades socioemocionais.

Como forma de potencializar ainda mais esse conteúdo, durante a feira os participantes poderão participar de discussões de assuntos como bulliyng, que será abordado pelo 6º ano sob a perspectiva do livro Extraordinário, de R.J. Palácio, que também foi adaptado para o cinema.

Também, o 7º ano vai tratar de música e poesia, tendo como referência os livros Segundo Eu Me Chamo Antônio, de Pedro Antônio Gabriel. Os alunos do 9º ano vão tratar de conflitos, relacionamentos e história geral utilizando o livro Maus, de Art Spiegelman.

Haverá também uma exposição de livros infantis, com a presença do personagem Tomás. Além das discussões, os visitantes contarão com uma praça de alimentação com a presenla do S.O.S Vida e food truck. Terá ainda apresentações dos alunos da APAE e roda de capoeira.

A feira é gratuita e aberta a todos os interessados. Com ela, o Colégio Alfa deseja que os alunos, de forma interdisciplinar, desenvolva a colaboração, assim como o restante dos visitantes entendam a essência do LIV e a importância que a inteligência de vida tem para todos, dos alunos à equipe envolvida.

Classificados