Pato Branco

Feijoada da Liga dos Blocos de Carnaval será neste domingo

A feijoada será servida a partir das 11h, no domingo (17), no Clube Pinheiros (Foto: Ilustração)

Será no próximo domingo (17), dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, a feijoada da Liga dos Blocos de Carnaval de Pato Branco, primeiro evento realizado pelo grupo que pretende resgatar a folia de Momo no município. Até o final do ano, no entanto, a intenção da Liga é realizar sete promoções para fomentar a ideia e angariar fundos.

A feijoada com pagode deste domingo será realizada a partir das 11h, no Clube Pinheiros, parceiro do evento. De acordo com o integrante da Liga, Bruno Nichelle, a ideia é que os participantes almocem e depois fiquem no Clube para ver o jogo do Brasil, que começa às 15h, curtindo um pagode e a presença do DJ oficial do carnaval. O ingresso pode ser adquirido com os integrantes dos blocos ou no Clube Pinheiros, através do telefone (46) 3225-3434.

Os blocos integrantes da Liga são The PowerGuido, Manicômio, Apoia, Os Maquinistas, Universitários e Bate Coração Balão. Segundo informou Bruno, já foram vendidos 400 ingressos, e a intenção é reunir 900 participantes, capacidade máxima de público no Clube Pinheiros.

Liga do Carnaval

A Liga dos Blocos de Carnaval de Pato Branco foi criada neste ano, com o intuito de resgatar o carnaval no município, a exemplo dos bailes com blocos que aconteceram no passado e movimentaram a cidade.

A Liga é formada por representantes dos seis blocos que já estão formados, sendo que cinco deles já existiam na cidade. Somente o bloco Universitários foi criado neste ano para participar do carnaval do ano que vem.

Segundo informou Bruno, a intenção ao criar a Liga é organizar um carnaval que beneficie os blocos, já que o lucro com os bailes serão revertidos para eles. Para isso foi firmado um acordo com o Clube Pinheiros, parceiro do evento e onde as ações irão acontecer.

Ele ressaltou que a Liga não visa fins lucrativos e servirá de apoio aos blocos para que o carnaval aconteça. Ela também será fundamental, por exemplo, na hora de adquirirem as camisetas, já que os blocos poderão adquiri-las em conjunto, conseguindo um preço mais em conta.

Uma parte dos valores arrecadados com os almoços e jantares promovidos pela Liga serão revertidos para os blocos e outra parte para a organização do carnaval, como contratação das bandas, segurança e publicidade, entre outras coisas.

A proposta está aberta para novos blocos e quem quiser participar do carnaval deverá entrar em contato com a Liga ou com os representantes dos blocos. A expectativa é reunir cerca de mil integrantes nos blocos. Entre as novidades em relação ao carnaval que acontece em outros municípios do Sudoeste está o fato de que dois blocos terão bateria, o que tornará a festa ainda mais animada. Futuramente, a ideia da Liga é promover também o carnaval de rua em Pato Branco.