Região

Exposição apresenta trabalhos de cmeis e escolas em Chopinzinho

["O evento ocorreu no Centro Comunit\u00e1rio S\u00e3o Francisco de Assis "] (Foto: Assessoria)

Com apresentações artísticas e exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano nas instituições de ensino de Chopinzinho, foi realizada, entre os dias 21 e 23 de novembro, a “2ª Exposição da Educação”. Participaram do evento pais, alunos, comunidade escolar e população em geral, que ocorreu com entrada gratuita a todos, no Centro Comunitário São Francisco de Assis.

A exposição foi um momento de interação e crescimento, para que os pais pudessem conhecer os trabalhos da escola e centro municipal de educação infantil de seu filho e também para que as boas ideias fossem transmitidas entre as escolas. “A educação é um dos pilares da nossa Administração, uma das prioridades em investimentos, porque acreditamos que através da educação podemos transformar a realidade das pessoas, garantir oportunidades de crescimento e desenvolvimento para crianças e jovens”, destaca o prefeito Álvaro Scolaro. A 1ª Exposição aconteceu no ano anterior, e, para a 2ª edição, foram preparadas novidades.

O evento contou também com visitas de toda rede municipal de ensino, bem como da rede estadual e escola particular. “Todo trabalho exposto foi realizado com muito carinho por todos os nossos profissionais, que se empenharam para o evento acontecer e ser um sucesso”, afirma a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi.

Os pais e responsáveis estiveram em grande número no primeiro dia da exposição. Adalgisa Baseggio, mãe de aluno, ressalta a importância da participação da família. “Eventos como esse são de fundamental importância, para expor os trabalhos, até mesmo para os pais terem conhecimento e verem o que é feito nos cmeis e escolas. As próprias crianças se sentem incentivadas para mostrar o que produziram”, diz.

Classificados