Região

Expobel é lançada em Francisco Beltrão e ocorrerá em março de 2018

(Foto: Darce Almeida/Assessoria)

Com a presença de autoridades, parceiros do evento, forças de segurança e comunidade em geral, foi realizada na noite desta sexta-feira (11), no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, em Francisco Beltrão, o lançamento da 28ª Expobel (Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Francisco Beltrão).

Na ocasião, além de mostrar as novidades do evento, que ocorrerá entre os dias 9 e 18 de março de 2018, foi lançado o símbolo da feira, que neste ano completa 50 anos.

“A feira nasceu em 1967. A princípio era realizada anualmente, no mês de dezembro, dentro das festividades de aniversário do município. Hoje é realizada a cada dois anos, no mês de março. Assim, em comemoração aos 50 anos de evento, apresentamos um vídeo institucional, com o símbolo da feira”, resumiu Marcos Guerra, presidente da Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão) e coordenador geral da CCO (Comissão Central Organizadora) da Expobel.

Expositores

Na última edição da feira, em 2016, o público pode conferir cerca de 500 espaços no Parque de Exposições, dos mais variados segmentos, distribuídos dentro da indústria, comércio e agropecuária.

Para esta edição, o parque de 160 mil metros quadrados, passará a ter 180 mil metros quadrados. “Com isso, teremos alas novas de expositores externos, que correspondem a um aumento de aproximadamente 20% do número de espaços”, revelou Guerra, acrescentando que a expectativa é de que mais de 320 mil visitantes passem pelo local nos dez dias de exposição.

Quanto à venda dos expositores, ele informou que estará disponível a partir do dia 21 de agosto. Eles poderão ser adquiridos na Acefb, que está situada na rua Peru, 1250; bairro Miniguaçu. Já o telefone para contato é (46) 3905-1450.

O lançamento de shows, por sua vez, deverá ocorrer entre novembro e dezembro deste ano. A Expobel 2018 é uma promoção da Prefeitura de Francisco Beltrão e realização da Acefb, Sociedade Rural e Rural Leite. Conta com o patrocínio máster da Cresol e as parcerias do Governo do Paraná, Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.