Região

Estradas do interior recebem cascalho britado em Verê

Recentemente, a Prefeitura de Verê adquiriu um britador móvel, que entrou em funcionamento na última semana no interior.

Recentemente, a Prefeitura de Verê adquiriu um britador móvel, que entrou em funcionamento na última semana no interior. O primeiro trecho a receber esse cascalhamento foi a estrada entre Nova União e Lambedor.

“Todos podem perceber a diferença que estamos tendo com o cascalho britado, que além de ficar padronizado, não deixa pedras maiores que acabam soltando e atrapalhando o tráfego, ou se acumulam às margens da via”, afirmou o prefeito Ademilso Rosin.

Outra vantagem do cascalho britado é o rendimento. “Com o cascalho normal conseguíamos cascalhar cerca de 40m, com uma carga de um caminhão. Agora, com o cascalho britado, chegamos a cerca de 80m, o que agiliza o trabalho, possibilitando que em pouco tempo conseguiremos beneficiar todas as estradas do interior de Verê”, comemorou Rosin.

Neste primeiro trecho cascalhado ainda falta o serviço de compactação. “Para que o cascalhamento fique realmente bom, sabemos que é necessária a compactação com o rolo. Depois, vamos voltar no trecho já cascalhado para finalizar com a compactação”, finalizou. 

Classificados