Região

Estradas do interior de Dois Vizinhos são recuperadas

Os serviços de recuperação das estradas vicinais estão seguindo um cronograma, priorizando a recuperação de trechos considerados críticos (Foto: Assessoria)

Nesta semana, a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos de Dois Vizinhos está concentrando os serviços de recuperação de estradas nas localidades do Pinheirinho e de São Francisco do Bandeira — saída para o Piracema, Linha Castanha e arredores. Os serviços de recuperação das estradas vicinais estão seguindo um cronograma, priorizando a recuperação de trechos considerados críticos.

A previsão é que, a partir do dia 20 de maio, as máquinas iniciem os trabalhos na região da Toca da Onça, Canoas e Santa Cruz, na estrada que liga Dois Vizinhos à Boa Esperança do Iguaçu. A previsão é que a estrada tenha seu leito alargado, passando dos atuais seis para oito metros de largura, com leito elevado e valetas para escoamento das águas pluviais.

A agilidade nos serviços está sendo possível devido a aquisição de retroescavadeira hidráulica, dois rolos compactadores e duas retroescavadeiras. Nos próximos dias chegarão mais três caminhões traçados, elevando para oito caminhões à disposição do Parque de Máquinas do Município. As máquinas e caminhões estão sendo adquiridos com recursos próprios, por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, na ordem de R$ 2 milhões.

Classificados