Pato Branco

Encontro de carros antigos expôs mais de 300 veículos

Evento recebeu representantes de 34 clubes da região sul do Brasil
Carros de várias épocas estiveram em exposição (Foto: Nelson da Luz Junior)

Terminou no último domingo (16), no Centro Regional de Eventos de Pato Branco, a quarta edição do Encontro de Veículos Antigos. O evento começou na noite da última sexta, e segundo informações dos organizadores contou com mais de 300 veículos em exposição, desde carros, camionetes e caminhões de diferentes épocas, até veículos militares. 

Além da exposição, o encontro contou com apresentações artísticas, festival de food trucks e chopp artesanal, feira de antiguidades, camisetas, miniaturas, discos de vinil, quadros, entre outros. Na avaliação de Valdei Jose Sgarbossa, presidente do Clube de Veículos Antigos de Pato Branco, o evento foi um sucesso, tendo recebido vários elogios de visitantes e expositores.

Ao todo, o encontro recebeu integrantes de 34 clubes de veículos antigos vindos de cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de veículos de colecionadores e entusiastas individuais. 

A estimativa é de que cerca de 10 mil visitantes tenham passado pelo evento, que tem caráter beneficente. Valdei conta que foram arrecadados cerca de 3.000 Kg de alimentos não perecíveis na entrada do encontro, que serão distribuídos por intermédio da Secretaria de Ação Social, do Rotary e a da associação da empresa Rozimbo Peças, todos parceiros do evento. 

Encontro contou com veículos militares

O presidente do clube atribuiu o êxito do evento a integração entre os organizadores e os diversos parceiros que contribuíram para o encontro, como o poder público, autoridades policiais, empresas, empresários, entre outros. 

Valdei ressaltou ainda a contribuição da Companhia Feminina do Clube de Veículos, formada por mulheres entusiastas dos veículos antigos, que colaboraram de várias formas na organização, e que no evento estiveram caracterizadas com trajes dos anos 60. A quarta edição do Encontro de Veículos Antigos foi realizada pelo Clube de Veículos Antigos de Pato Branco e pela Menon Entretenimento.  
 

Classificados