Pato Branco

Encontro das Mulheres Urbanas será nesta terça-feira

No ano passado foi realizada a segunda edição do Encontro das Mulheres Urbanas (Foto: Assessoria/PMPB)

Nesta terça-feira (13) a Secretaria Municipal de Assistência Social promove a 3ª edição do Encontro das Mulheres Urbanas. Inspirado nos encontros anuais realizados com as mulheres rurais – que neste ano celebrou a 17ª edição –, o encontro das mulheres urbanas será um evento de motivação e valorização feminina.

Motivado pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o encontro desta terça-feira será realizado na Sociedade Rural de Pato Branco, das 11h às 16h30, e, segundo informou a secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, reunirá cerca de 400 participantes.

Vão participar do encontro representantes das associações de moradores dos bairros, funcionárias da limpeza pública, algumas mulheres usuárias dos serviços da assistência social, voluntárias da Secretaria e mulheres que representam entidades do município.

Serão realizadas dinâmicas de grupo e atividades de convivência, como a roda de conversa, com Anuska Gudoski, assistente social e especialista em Gestão Pública e Atendimento à Família, que falará sobre o papel da mulher na família; com Márcia Fernandes, secretária municipal de Saúde de Pato Branco, que abordará o contexto da saúde; e com Telismara Silvestre, advogada, que falará sobre o papel da mulher na sociedade.

Além disso, haverá prática de zumba, atividades recreativas, desfile e escolha da mulher urbana. “Queremos envolve-las e proporcionar um momento bem descontraído, agradável, com bate-papo e troca de experiências”, destacou Anne.

Ao meio-dia será servido almoço para as participantes, que também serão agraciadas com um bolo gigante oferecido pela União de bairros, que será servido no fim do encontro, por volta das 16h. Anne explicou que somente poderão participar do evento as mulheres que receberam convite, porque o espaço é limitado.

 

 

 

Classificados