Pato Branco

Encontro das Mulheres Urbanas reúne 400 participantes

O encontro foi realizado na Sociedade Rural de Pato Branco (Foto: Assessoria/PMPB)

Cerca de 400 mulheres, representando os bairros de Pato Branco, participaram da 3ª edição do Encontro das Mulheres Urbanas, realizado nessa terça-feira (13), na Sociedade Rural de Pato Branco.

Promovido pelo Município de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social, o evento foi realizado em parceria com a União de Bairros e demais entidades parceiras, e aconteceu nos períodos da manhã e a tarde.

O encontro, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, teve por objetivo oferecer um dia diferenciado às participantes, que tiveram a oportunidade de sair da rotina e trocar experiências.

Participaram do encontro representantes das associações de moradores dos bairros, funcionárias da limpeza pública, algumas mulheres usuárias dos serviços da assistência social, voluntárias da Secretaria de Assistência Social e mulheres que representam entidades do município.

Na programação, segundo informou a secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, houve dinâmicas de grupo e atividades de convivência, como a roda de conversa, que contou com a participação de Anuska Gudoski, assistente social e especialista em Gestão Pública e Atendimento à Família, que falou sobre o papel da mulher na família; Márcia Fernandes, secretária municipal de Saúde de Pato Branco, que abordou sobre o contexto da saúde; e Telismara Silvestre, advogada, que falou sobre o papel da mulher na sociedade.

Além disso, houve prática de zumba, atividades recreativas, desfile e escolha da mulher urbana. Ao meio-dia foi servido almoço para as participantes, que também foram agraciadas, no período da tarde, com um bolo gigante oferecido pela União de Bairros.