Esportes

Empate com gosto de vitória

Com dois gols no fim da partida, Pato Futsal arranca importante empate (3 a 3) contra o Magnus Sorocaba no jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal. Decisão da vaga para a final será em Pato Branco, no próximo domingo (25)
O Pato Futsal, em imagem de arquivo (Foto: Maurício Mateus Moreira/Assessoria)

O Pato Futsal arrancou um importantíssimo empate contra o Magnus Sorocaba na tarde deste sábado. O time de Pato Branco perdia de 3 a 1 até os dois minutos finais de partida. Mas Well marcou duas vezes garantindo o placar que teve gosto de vitória. O primeiro gol do Pato foi marcado por Danilo Baron. A partida era a primeira válida pelas semifinais da Liga Nacional, e foi disputada em Sorocaba. 

Em uma partida bastante equilibrada, digna da qualidade das duas equipes, o Pato Futsal buscava chegar ao gol em criações de contra ataque, mas a melhor chance do time veio apenas faltando 12 minutos para o fim do primeiro tempo. Well chutou direto e acertou a trave. 

De novo, Djony fez uma grande partida e foi decisivo na guarda das traves do Pato. Mas se de um lado havia Djony, do outro havia Tiago, que segurou o resultado para os donos da casa. O primeiro tempo terminou em zero a zero.

Sentindo a importância de levar a vantagem para Pato Branco, o Magnus Sorocaba voltou mais ofensivo. O Pato, na defensiva, seguia apostando nos contra ataques. 

O Sorocaba abriu o placar faltando 17 minutos para o fim da partida. Rodriguinho, do Pato Futsal, chutou para frente numa possível tentativa de evitar a saída da bola, que pegou no peito de Marcel, que dominou e meteu de canhota: 1 a 0.

Faltando nove minutos para o fim, reação do Pato Futsal. Danilo Baron, de bico lança uma bomba contra as redes do Sorocaba: 1 a 1. Cerca de um minuto depois, Rodrigo marca o segundo do Sorocaba. Em seguida, Leandro Lino manda na gaveta e amplia para o time da casa: 3 a 1. Se vencesse, o time jogaria pelo empate em Pato Branco. 

Já com goleiro linha, Well recebe de Baron e diminui para o Pato: 3 a 2. Faltando 56 segundos, Well, artilheiro do Pato, empata o jogo: 3 a 3. Terminou assim a partida contra o Sorocaba, com os jogadores do Pato Futsal festejando o bom resultado. O jogo de volta, que pode colocar o Pato Futsal em uma final inédita acontece já no próximo domingo (25), em Pato Branco.
 

Classificados