Região

Em Verê, fieis participam de procissão em honra à Nossa Senhora Aparecida

Nesta quinta-feira (12) será comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em alusão à data, será realizada, no município de Verê, uma procissão, partindo da entrada da comunidade de Barra Verde, em direção à gruta de Nossa Senhora Aparecida, num trajeto de aproximadamente um quilômetro.

Ao contrário dos outros anos, que a procissão era realizada somente pelos fieis, neste ano o evento contará com uma novidade: a participação do grupo vereense de cavalgada “Comitiva esperança”, que ficará responsável por deslocar a Santa durante a procissão.

De acordo com o presidente do grupo, Romário Alberto Estevão Mattei, pelo menos 20 cavaleiros participarão da procissão, que terá início às 9h, os quais fazem parte do “Comitiva esperança”. Contudo, ele lembra que os demais cavaleiros são convidados a participar, assim como a população que quiser percorrer o trecho a pé.

Programação

Além da procissão, segundo Mattei, o evento contará com a santa missa, às 10h. “Caso o tempo colabore, a missa ocorrerá na gruta. Se chover, ela será realizada na capela da comunidade”, informou.

Ainda, durante a programação, haverá o tradicional almoço na comunidade, com início às 12h. “O churrasco padrão três quilos está sendo vendido no valor de R$ 70, preferencialmente até a tarde desta quarta-feira (11), por meio dos telefones (46) 9 9903-0508 e (46) 9 9911-9340”, explicou o presidente do ‘Comitiva esperança’, acrescentando que à tarde haverá um matinê com a banda Portal do Sul.