Paraná

Educação lança aplicativo próprio para correção da Prova Paraná

Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná lançou nessa segunda-feira (10) o aplicativo Corrige, uma ferramenta desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional que possibilita a correção de provas e avaliações em poucos segundos pelo celular. Inicialmente, o Corrige estará disponível para a correção da segunda edição da Prova Paraná, que será aplicada no dia 11 de junho em todas as escolas estaduais e nas redes municipais de 398 cidades do Paraná.

O Corrige vem para simplificar o trabalho das escolas e beneficiar a gestão pedagógica com uma ferramenta que não só otimiza o tempo dedicado à correção de provas, mas também oferece um sistema que compila os dados e possibilita um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes.

“A Prova Paraná é um instrumento importantíssimo para subsidiar o trabalho dos professores. E o Corrige vem para agilizar o trabalho de correção das avaliações. Cada prova tem 40 questões, imagine se a escola tivesse que inserir cada resposta de cada aluno no sistema, quanto tempo isso levaria? Com o Corrige, cada avaliação é corrigida em segundos” explica Vítor Agrella, coordenador de Projetos do Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional (DPTE).

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, que também possui um aplicativo com a mesma finalidade. “Queremos muito escutar as contribuições e sugestões da Rede para tornar o Corrige ainda melhor. Futuramente, a ideia é ampliar o uso do Corrige para as avaliações internas elaboradas pelos professores, auxiliando o trabalho no seu dia-a-dia”, completa Agrella.

O download do aplicativo estará disponível gratuitamente para os gestores e professores da rede estadual e das redes municipais de ensino a partir de segunda-feira, na Play Store.

Classificados