Região

Educação de Palmas recebe vans para o transporte de estudantes

Entrega das chaves na manhã de sexta-feira (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Educação de Palmas, no Sudoeste do Paraná recebeu na manhã de sexta-feira (10) duas vans novas, que serão utilizadas para transportes de estudantes nas mais diversas atividades. Os veículos também estarão à disposição das divisões de Esporte e Cultura e poderão ser usados para o transporte de atletas e artistas em atividades ligadas à educação.

As chaves das vans — uma com 20 lugares mais motorista e outra com capacidade para 17 passageiros mais motorista — foram recebidas pela secretária de Educação, Joseana Nicolaou e o prefeito Kosmos Nicolaou. A aquisição dos veículos, por meio de licitação pública, demandou investimento de R$ 366 mil em recursos próprios da Educação.

“A aquisição destas vans é a realização de um sonho da nossa gestão frente à Secretaria de Educação”, disse Joseana. “Elas representam um grande benefício para a classe estudantil de Palmas. Vamos proporcionar transporte de qualidade para nossas crianças nas diversas atividades relacionadas ao ensino”, completou.

A rede pública municipal de ensino de Palmas atende aproximadamente 5,2 mil estudantes em oito escolas na área urbana, oito no interior e 15 Centros Municipal de Educação Infantil (Cmeis). Assim que for concluído o processo de emplacamento e de seguro, os veículos poderão ser utilizados.

“Estamos buscando melhorar, cada vez mais, a qualidade do ensino público de nossa cidade. Estas vans vêm ao encontro do nosso projeto”, disse o prefeito Kosmos. Atualmente, o transporte das crianças, atletas e artistas de Palmas é realizado com apenas um ônibus, com capacidade para mais de 40 passageiros.

“Isso acaba aumentando os custos, já que algumas equipes contam com 10 a 15 integrantes”, ressaltou o vice-prefeito Cesar Pacheco Baptista (Baitaka), também presente na solenidade.

De acordo com o chefe do transporte escolar da Secretaria de Educação, Luiz Alberto, os veículos novos são de última geração e da marca Mercedes Bens. “Vamos proporcionar aos estudantes que o transporte seja realizado com rapidez e segurança”, destacou.

Renovação

As duas novas vans integram o projeto de renovação da frota da Educação, promovido pela secretária Joseana. Desde o início do ano, a pasta já recebeu quatro veículos novos — uma Spin com sete lugares, uma caminhonete Montana e dois Mobis