Região

Departamento de Esportes está com inscrições abertas para escolinhas em Chopinzinho

Com o objetivo de promover a prática de hábitos saudáveis, iniciaram nessa segunda-feira (12) as escolinhas esportivas ofertadas pelo Departamento de Esportes.

Com o objetivo de promover a prática de hábitos saudáveis, iniciaram nessa segunda-feira (12) as escolinhas esportivas ofertadas pelo Departamento de Esportes. As inscrições estão abertas para o futsal, futebol de campo, futebol sintético, voleibol, handebol e para a novidade de 2018, o badminton. As aulas acontecem em horários variados, de acordo com a categoria dos atletas. Tanto as aulas como as inscrições são gratuitas.

Os interessados podem se inscrever em mais de uma modalidade. Para este ano, foram implantadas mais categorias: sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, para que as crianças pratiquem esporte com colegas que correspondam a sua idade e possibilitando mais faixas etárias a serem atendidas. As aulas acontecem em diferentes espaços esportivos do Município, de acordo com a modalidade.

“Nosso objetivo é atender as crianças e tirá-las da ociosidade. Temos dados comprovados que crianças ativas se tornam adultos ativos, então este é um trabalho de prevenção de doenças, para sair do sedentarismo e movimentá-los. Estamos dando opções, para que cada um se encaixe naquilo que mais gosta”, explica o Chefe do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. No ano anterior, eram atendidas 1200 crianças e a expectativa para este ano são de mais de 2000 inscritos.

A novidade implantada pelo Departamento é o Badminton. Em 2018 acontece o projeto piloto, para ver a aceitação dos atletas locais. Segundo Misturini, esta modalidade é uma das mais praticadas no Mundo todo, tem bom custo benefício e é um exercício fácil de aprender.

As inscrições estão abertas o ano todo, e devem ser feitas diretamente no Departamento de Esportes. São necessários documentos pessoais da criança e endereço e telefone dos pais.

 

Classificados