Segurança

Denarc apreende drogas e desarticula quadrilha no Oeste

As buscas contaram com a participação do Grupo de Operações Aéreas (GOA) (Foto: Divulgação)

Policiais de Pato Branco da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a Polícia Civil, o Grupo de Operações Aéreas (GOA), a Divisão de Combate à Corrupção e o Canil realizaram uma operação nesta quarta-feira (12) tendo como alvo uma organização criminosa que comprava drogas em Foz do Iguaçu e revendia em São Miguel do Iguaçu. Mais de 80 policiais cumpriram 13 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu.

De acordo com o delegado da Denarc em Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva, as investigações, em conjunto com a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, tiveram três meses de duração, período em que foram presas sete pessoas em flagrante por tráfico de drogas. Já durante as buscas na quarta-feira, em São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu, foram apreendidas drogas, dinheiro e objetos de procedência duvidosa, provavelmente furtados por usuários e trocados por drogas.

Segundo o delegado, na residência de dois rapazes, um de 25 anos e outro de 28, foram apreendidas 40 buchas de maconha e quatro porções de cocaína prontas para a venda, além de um televisor, um notebook e algumas ferramentas, que são produtos de furto. Na casa de um homem de 37 anos, foram encontradas 28 porções de cocaína, uma balança de precisão e R$ 930,00. Já no imóvel de um jovem de 21 anos, em Foz do Iguaçu, foram apreendidas 14 porções de cocaína. Também foram realizadas buscas na residência de outros dois rapazes, um de 22 anos e o outro 24, onde foram localizadas 90g de maconha divididas em diversas buchas e embaladas para a venda.

O delegado Ivonei informou que a operação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da comarca de São Miguel do Iguaçu. Todos os presos, as drogas e demais objetos apreendidos foram entregues na cadeia pública de São Miguel do Iguaçu.

Classificados