Região

Curso de Corte e Costura inicia atividades em Chopinzinho

A capacitação iniciou na segunda-feira (8) no município (Foto: Assessoria)

A capacitação da mão de obra garante mais oportunidades de emprego. Com isto em mente, a Administração Municipal de Chopinzinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, iniciou na segunda-feira (8) o curso de Corte e Costura no município. Em dois dias completaram-se as vagas: são 60 inscritos participando, divididos em três turmas (manhã, tarde e noite), o número máximo disponível para o espaço.

A carreta da confecção está no Município em parceria com o projeto da Secretaria de Justiça e Família, situada ao lado do Paço Municipal. “A expectativa é que as pessoas que adquiram este conhecimento consigam colocá-lo em prática, se revertendo em renda à nossa economia”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Fernando Colla. O curso tem um total de 80h, ministradas ao longo de um mês e é totalmente gratuito.

A escolha de qual curso ofertar surgiu após uma análise da demanda, aliado às possibilidades de cursos disponíveis. Foi observado número significativo de mulheres desempregadas ou querendo empreender. “Um dos vieses da nossa Administração é a qualificação da mão de obra. Muitas vezes abrem vagas e pessoas não conseguem preenchê-las por falta de capacitação. Acreditamos que, por meio do curso, quem fizer, vai ter mais condição de se inserir no mercado de trabalho e de empreender, melhorando suas condições de renda”, explica o prefeito Álvaro Scolaro.

As possibilidades são muitas: além das empresas da área de confecção do Município, há a possibilidade de trabalho em casa, como microempreendedor, ou, também, serviço para complementação de renda.

Classificados