Pato Branco

Cronograma do Pato Branco Shopping é mantido e obra deve ser entregue em 2019

Nesta semana, o G8 Associados anunciou a chegada dos pré-moldados. A montagem deve iniciar em 90 dias

Nesta semana, os pré-moldados, uma das partes mais importantes para a construção do PBS - Pato Branco Shopping, chegou ao município. Segundo informações do G8 Associados, ao todo, são 44 mil metros quadrados de área construída. O pré-moldado foi fechado com uma empresa de Cascavel, e a intenção é iniciar a montagem da estrutura em 90 dias.

A área construída do Pato Branco Shopping será de 44 mil metros quadrados

O processo de terraplenagem precisou ser suspenso, devido à mudança do projeto inicial do shopping, que aumentou a área de construção em pelo menos 30%. No entanto, conforme os investidores, o cronograma das obras está mantido e a entrega da obra à população de Pato Branco e região Sudoeste deve ser em outubro de 2019.

Investidores

A expectativa dos empresários é que cerca de 120 lojas se instalem no shopping. No entanto, o número é relativo, visto que algumas empresas poderão utilizar duas ou três salas, dependendo do projeto e da necessidade.

Além do interesse dos consumidores, há também o empenho de investidores locais. Segundo informações do G8 Associados, muitos comerciantes têm procurado espaço no shopping, justamente porque acreditam que a construção será um marco para o desenvolvimento da cidade, tanto na área comercial como no bem-estar da população.

Sobre as lojas âncoras, que despertam a curiosidade da população, os investidores já garantiram que há dois contratos fechados, mas não anunciaram o nome devido a acordos contratuais. Além das lojas, o shopping abrigará 12 espaços na praça de alimentação, incluindo as grandes redes de fast-foods do Brasil e do mundo.

O G8 informou ainda que já há protocolo assinado para construção de um hotel no complexo do shopping, e outras empresas têm demonstrado interesse de se instalar no entorno. Uma grande empresa de Santa Catarina, por exemplo, está em negociação, bem como uma rede de supermercados.

O projeto compreende ainda amplos corredores com iluminação natural, praça de eventos, restaurantes, salas de cinema, espaços para lazer e boliche, academia e parque infantil.

Os sócios, formandos pelos empreendedores Paysage e G8 Associados, se reúnem semanalmente para discutir e pontuar questões importantes referentes ao investimento. São oito sócios – sete empresários de Pato Branco e um de Curitiba – 80% do investimento é pato-branquense. O Pato Branco Shopping está localizado na Avenida da Inovação, próximo ao Loteamento Parque das Torres.