Pato Branco

Crianças recebem brinquedos do projeto “Policial Junto da Comunidade”

O projeto entregou brinquedos às crianças de zero a dez anos (Foto: Helmuth Kühl)

Nesta sexta-feira (12), a comunidade católica celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, e também é comemorado o Dia das Crianças. Tradicionalmente, neste período, o soldado Rodrigo Borges do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Pato Branco, coloca em prática o projeto social de entregar brinquedos às crianças de zero a dez anos, de bairros da zona Sul de Pato Branco, alunos da Rede Municipal de Educação.

Para colocar o projeto em prática, ele conta com a ajuda de empresários e da comunidade, que ajudam com doações. Porém, segundo informou seu pai, Adecir Borges, que é presidente da Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão, um dos bairros contemplados, a maioria dos brinquedos Rodrigo compra com seu próprio dinheiro.

Devido a essa ação, que já acontece há alguns anos, o soldado Rodrigo Borges receberá Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Pato Branco. Ele foi indicado neste ano, em razão de “seu destaque em atividades desempenhadas socialmente em prol da comunidade pato-branquense com o projeto ‘Policial Junto da Comunidade’”, justificou o Legislativo.

A entrega dos brinquedos começou na terça-feira (9) e segue até esta quinta (11), e contempla escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) dos bairros São Cristóvão, Alvorada, Gralha Azul, Santo Antônio, Novo Horizonte, Veneza, Pinheirinho, Vila Verde e São Roque.

O soldado Rodrigo Borges é o realizador do projeto, desenvolvido em parceria com a comunidade (Crédito: Helmuth Kühl)

Festa de Nossa Senhora Aparecida

A Capela Nossa Senhora Aparecida, do bairro Novo Horizonte, em Pato Branco, promove nesta sexta-feira (12) a Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Jeferson Augusto Vilhalva, presidente do Conselho Pastoral da Capela, que pertence à Paróquia Cristo Rei, contou que haverá duas procissões, uma com início às 9h30, com saída da comunidade de São Marcos, no bairro Gralha Azul, e outra com saída às 10h, da Paróquia Cristo Rei. Elas se encontrarão na rotatória do Econômico e seguirão juntas até a Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Novo Horizonte, onde haverá uma missa em honra de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo Jeferson, após a missa será servido churrasco, e a tarde haverá jogos e diversão para a família. A reserva de carnes começa a partir das 18h desta quinta-feira (11) e segue até 11h de sexta (12), através dos telefones: (46) 9881-9246, (46) 98414-1007, (46) 99933-8650, ou diretamente na Capela no dia da festa.

Jeferson contou que no almoço também terá venda de acompanhamentos, como maionese, saladas, cuca e pão, produzidos por voluntários membros da comunidade, além de refrigerantes. Serão assados 1.500kg de carne, com expectativa de servir 3 mil a 3,5 mil pessoas. Pode levar para casa ou comer no local. É preciso levar pratos e talheres.

Campanha do calçado novo

No mês das crianças, a Igreja Batista Independente Inspirar (IBI) de Pato Branco esta promovendo a campanha “Calçando os Pés com Esperança”, cujo lema é “No sorriso de uma criança, todas as nossas angústias, dores se desfazem”.

A campanha consiste em trocar um calçado velho por um novo e contempla os bairros mais necessitados de Pato Branco. Na oportunidade, é feita uma oração pela criança que está recebendo o calçado.

Para que a companha cumpra com sua função, os organizadores contam com a colaboração da comunidade através de doações de calçados novos para crianças carentes. Interessados em colaborar devem entrar em contato através do telefone (46) 98408-0362, ou levar sua doação até a Igreja Batista Independente Inspirar (IBI) de Pato Branco, que fica localizada no cruzamento das ruas Araucária e Barão do Rio Branco, no bairro Baixada.

Passeio Ciclístico sorteará 150 bicicletas

Nesta sexta-feira também acontece a 15ª edição do Passeio de Ciclístico de Pato Branco/Alex Araújo, em comemoração ao Dia das Crianças, com sorteio de 150 bicicletas, na praça Presidente Vargas. A saída para o passeio acontece na praça, às 9h, até a rotatória do Posto Patinho, com retorno até a rua Tapajós, passando também pelas ruas Ibiporã, Caramuru e Ararigbóia, até de volta à praça.

O evento é uma promoção da Farmácia Catedral e da Fundação Cultural Celinauta, com apoio do Diário do Sudoeste e dezenas de empresas da cidade.

Além do sorteio das bicicletas, serão distribuídos 5 mil brinquedos e 3 mil livros do Kiko e Malhado para as crianças. São esperadas milhares de pessoas, como já ocorreu em anos anteriores.

O custo das inscrições é um quilo de alimento não perecível ou R$ 3. Os alimentos, que forem arrecadados, serão distribuídos entre instituições beneficentes de Pato Branco. Já o dinheiro será destinado ao Hospital do Câncer e ao Gama. As inscrições podem ser feitas na Farmácia Catedral, Pato Bike, Panificadora Itália, Grêmio Industrial Patobranquense, CNA, Leve, Moto Bike, Top50 e nos supermercados Center Norte, Centro e Baixada; Patão, Brasão, Super Polo, Destaque, Econômico Gabrielli, Manfrói e Cedrense. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3225-0735.

A saída do Passeio Ciclístico será às 9h, na praça Presidente Vargas (Crédito: Arquivo/Diário do Sudoeste)

 

Classificados