Paraná

Cresol participa da Conferência Mundial do Cooperativismo de Crédito em Singapura

Singapura está recebendo a 14ª edição da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, evento promovido pelo WOCCU – Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito desde 2005.
Gestores da Cresol participam de conferência em Singapura (Foto: Divulgação)

Singapura está recebendo a 14ª edição da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, evento promovido pelo WOCCU – Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito desde 2005. Mais de 23 mil lideranças das maiores cooperativas de crédito do mundo já participaram do evento, que tem como objetivo apresentar os resultados, as ações mais inovadoras das instituições e compartilhar as melhores práticas, além de promover o debate sobre o cotidiano das cooperativas e refletir a respeito dos desafios e visão de futuro do sistema no mundo.

Atualmente, mais de 68 mil cooperativas de crédito, de 109 países espalhados em seis continentes são filiadas ao Conselho Mundial. Ao todo, elas atendem mais de 235 milhões de associados e administram cerca de U$ 2,5 trilhões em ativos totais.

Gestores da Cresol participam de conferência em Singapura / Crédito: Divulgação

A Cresol está presente na Conferência, onde a delegação brasileira é segunda maior entre 100 países e conta com a participação do Superintendente da Cresol, e Conselheiro do FGCoop, Adriano Michelon, o Diretor Executivo da Confederação, Claiquer Carneiro e o Assessor, Jaap van Doorn.

Para o superintendente da Cresol, Adriano Michelon, essa é uma oportunidade única de estar no centro financeiro da Ásia, com uma grande movimentação econômica discutindo o cooperativismo. “É motivador estarmos juntos com líderes do mundo tudo discutindo e pensando o futuro do cooperativismo e do mercado financeiro; A Conferência oportuniza experiências únicas com palestrantes referências no setor e novidades nas diversas áreas como tecnologia, relacionamento, processos, gestão, lideranças entre outras, destacando o grande avanço que as cooperativas podem ter e seu maior diferencial que é o relacionamento com o quadro social. Certamente vamos voltar ainda mais motivados para construir um cooperativismo cada vez mais forte”, destacou Michelon.

A próxima Conferência já tem data marcada para o período de 28 a 31 de julho de 2019 em Bahamas. E a Cresol já está preparada para levar ainda mais pessoas conhecer, discutir e construir o cooperativismo.

Classificados