Região

Cras encerra atividades do ano com 150 participantes

Encontro foi a última atividade de 2018 (Foto: Divulgação)

O Departamento de Promoção Humana, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Coronel Vivida, realizou o encerramento dos grupos de Fortalecimento de Vínculo, na tarde da segunda-feira (3). O evento tinha o objetivo de relembrar todas as atividades de 2018, já convidando os participantes para retornarem em 2019. Cada um também recebeu um presente da Administração Municipal como forma de valorização por sua participação.

Lia Colferai, psicóloga do Cras e uma das responsáveis pelos grupos, falou que foi um ano de muito aprendizado. “A confraternização de encerramento serve para que a gente avalie tudo aquilo que fizemos e relembrarmos as atividades dentro e fora do Cras, e esse ano realmente trouxe muito conhecimento para os participantes e para nós que os acompanhamos”.

Aproximadamente 150 pessoas fazem parte dos grupos de Mães, Gestantes, Idosos e Idosas Beneficiários, do Benefício de Prestação Continuada (BPC), de Cuidadores de Pessoas com Necessidades Especiais e de Idosas do Clube dos Idosos. Entre eles está a senhora Ione Teixeira Hansen que falou sobre a alegria em participar das ações. “Cada momento no Cras é uma alegria, todo mundo é bem recebido e eu sempre agradeço por estar nesse grupo e eu vejo que todos são beneficiados”.

Alguns grupos realizam reuniões mensais e outros quinzenais com palestras, atividades recreativas e de artesanato, entre outros. Nelson Faciochi, do grupo dos Idosos Beneficiários do BPC, revelou que fazer parte do grupo já se tornou um compromisso. “Estou junto com eles há mais de 3 anos e não perco nenhum encontro, aprendi muito sobre os meus direitos e recomendo que mais pessoas busquem o Cras”.

Carmem Fraron, diretora do Departamento de Promoção Humana, comentou sobre a atenção que os grupos recebem. “Nos orgulha muito em ver casa cheia no encerramento das atividades, isso mostra o quanto eles gostam de participar dos grupos e, por isso, nós também preparamos uma cesta com produtos que simbolizam nosso carinho e amor para com os grupos”.

O prefeito Frank Schiavini esteve presente e agradeceu a confiança de todos nos serviços prestados pelo Cras. “Quero agradecer a todos que participam dos grupos e usufruem dos benefícios, pois tudo é feito com muito empenho, muito planejamento e trabalho constante pensando sempre no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida de cada um”.

Classificados