Região

Coronel Vivida realiza evento em homenagem ao Dia da Mulher

Tradicional evento foi realizado no último fim de semana (Foto: Assessoria)

A comemoração do dia Internacional da Mulher foi realizada em Coronel Vivida na tradicional Festa da Mulher Vividense, no sábado (09), na Associação dos Motoristas Vividenses (Amovi). Mais de 600 participantes adquiriram os ingressos e festejaram muito, durante a manhã e a tarde. Em breve, será realizada a reunião de avaliação para iniciar a organização da edição de 2020 desse evento.

As mulheres foram recepcionadas com café da manhã, seguido de uma palestra show com o cantor e palestrante Beto Grasel, desfile dos Clubes de Mães, almoço, sorteio de brindes e muita diversão com “Os Dalpizzol” que fizeram as participantes dançar os mais variados ritmos.

O prefeito Frank Schiavini comentou que essa é mais uma das ações da Administração Municipal que valorizam o público feminino. “É muito bom ver a casa cheia, após tanto trabalho do Departamento de Promoção Humana e de todos que trabalham neste dia, e os objetivos foram alcançados, tivemos momentos de descontração, harmonia, união, emoção e diversão”.

A secretária de Assistência Social, Carmem Fraron, ao cumprimentar as participantes na abertura, falou sobre a importância que cada uma em nossa sociedade. “Nós não precisamos ser rainhas para sermos destaques, cada uma exerce um reinado no que faz, no que trabalha, na família, na comunidade, e é por isso que toda mulher merece respeito e valorização”.

Leila Ferreira, do Clube de Mães da comunidade de São Brás, revelou que o grupo se reuniu para fazer a festa desde cedo. “Nós viemos em 12 e nos organizamos para vir todas com o ônibus para comemorar juntas”. 

Outra participante, Rosinéia Vaz Pereira, contou que conseguiu uma folga no trabalho para poder participar, já que não pôde comparecer nos outros anos. “Foi muito bom, maravilhoso, e é gratificante também ver tantas mulheres, principalmente do interior, que não tem a oportunidade de participar de festas assim, sem se preocupar com a casa, com a família, com o almoço, é tudo de bom”.

Classificados