Pato Branco

Copel anuncia desligamento programado na rua Caramuru

Legenda (Foto: Helmuth Kühl)

Nesta quinta-feira (10) a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) fará desligamento programado de energia na rua Caramuru, nas proximidades do Trevo da Guarani.

Segundo o aviso enviado aos 28 consumidores que serão afetados, a companhia anunciou interrupção do fornecimento de energia das 15h15 às 17h45. A Copel ressaltou também que o desligamento programado poderá ser cancelado, sem aviso prévio, dependendo das condições atmosféricas e em motivo de força maior, podendo ser reprogramado para uma nova data a ser informada.

A assessora da Copel nas regiões Sudoeste e Oeste, Claudia Hypólito, explicou que esse desligamento foi solicitado pela construtora responsável pela obra realizada na rua Caramuru, esquina com a rua Marins Camargo, onde está sendo erguido o Centro Empresarial Genésio de Oliveira.

De acordo com Claudia, a solicitação junto à companhia foi realizada para “atender a necessidade de alteração na rede elétrica, de forma a desenergizar um trecho que se encontra em frente ao local da construção do prédio, eliminando assim o risco de acidentes com energia neste ponto”.

 

Tráfego

Nesta quinta-feira (10) também segue ocorrendo o fechamento da rua, neste mesmo trecho, cuja interrupção começou na terça-feira (8) e se estenderá por 60 dias. Nos próximos dois meses haverá momentos em que a rua ficará totalmente interrompida e outros que haverá tráfego em meia pista, conforme cronograma anunciado previamente pela construtora.

 

Risco eminente

Ainda sobre o desligamento, a Copel ressaltou em nota que “os serviços programados podem ser concluídos antes do horário previsto. Para a segurança dos consumidores, a companhia alerta que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos elétricos devem ser feitos com a chave geral desligada e os aparelhos desconectados das tomadas, mesmo durante a interrupção do fornecimento. Consumidores atendidos em alta-tensão não devem aproveitar esse desligamento para realizar manutenção nas instalações internas sem a prévia solicitação à Copel”.


 

Classificados