Geral

Construção de viaduto muda trânsito na entrada de Foz do Iguaçu

["Aguardada h\u00e1 mais de 20 anos, a interven\u00e7\u00e3o vai resolver o gargalo vi\u00e1rio em dire\u00e7\u00e3o \u00e0 fronteira com o Paraguai "] (Foto: Divulgação)

Motoristas que utilizam o acesso principal de Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, precisam redobrar a atenção a partir de sábado (10/11). O trânsito será desviado na região para dar início na construção do viaduto e da adequação do trevo existente no entroncamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva.

O Governo do Estado está investindo R$ 15,8 milhões na estrutura que totaliza um quilômetro de extensão. A empresa vencedora da licitação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) já instalou o canteiro de obras e mobilizou equipamentos e pessoal. Na segunda-feira (5) começou a colocação das estacas de fundação do elevado.

Desvio

Para a sequência dos trabalhos, neste sábado (10) será totalmente interditado o cruzamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, principal acesso à cidade para quem segue no sentido Curitiba-Foz do Iguaçu. A entrada temporária será pela Avenida Paraná, distante 1.200 metros da atual.

Na BR-277, as duas pistas no sentido Curitiba serão bloqueadas nos 400 metros de extensão das obras. Todo o tráfego migrará para a pista oeste (sentido Cascavel-Foz do Iguaçu), com ambos os sentidos em pista simples.

Os detalhes destas mudanças de trânsito foram definidos em reunião entre representantes do DER-PR, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura de Foz do Iguaçu, construtora Castilho Engenharia e concessionária Ecocataratas. O desvio será sinalizado com cones e placas indicativas.

Aguardada há mais de 20 anos, a intervenção vai resolver o gargalo viário em direção à fronteira com o Paraguai, principalmente nos horários de pico, e facilitar o acesso tanto à região central quanto aos bairros da região Norte do Município. Os trabalhos têm duração prevista de 18 meses.

Classificados