Pato Branco

Concurso do TJ deve ocorrer em 2018

A divulgação da data, horário e locais das provas, conforme o TJ, serão publicados pelo site www.tjpr.jus.br, no link específico, com antecedência mínima  de  30 dias  de sua  realização

O Tribunal de Justiça do Paraná divulgou o número de inscritos ao concurso para técnico judiciário de 1º grau. São 141.077 concorrentes. Do total, 59.353 optaram por concorrer às vagas destinadas aos Foros da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e 81.724 às vagas destinadas às demais Comarcas do interior do Estado.

Segundo a assessoria do TJ, as provas só serão realizadas no próximo ano.  “Preliminarmente à definição da data das provas, serão realizados diversos procedimentos previstos no Edital n. 001/2017, tais como divulgação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição; divulgação dos pedidos de inscrição deferidos e indeferidos; contratação da instituição responsável pelo planejamento e execução do concurso”.

A divulgação da data, horário e locais das provas, conforme o TJ, serão publicados pelo site www.tjpr.jus.br, no link específico, com antecedência mínima  de  30 dias  de sua  realização.

Ainda de acordo com o TJ, não está descartada a realização da prova em outras cidades, o que será analisado com base no número de inscrições deferidas.

“O procedimento administrativo referente à contratação de instituição para prestação de serviços de planejamento e execução do concurso está em fase  de   elaboração  de  edital”.

 

Isenção

A isenção da taxa de inscrição foi solicitada por 7.509 candidatos.  A divulgação do resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição se dará por meio de edital próprio, com possibilidade de recurso.

Além disso, apenas após a conclusão dos procedimentos relacionados aos pedidos de isenção (análise, divulgação do resultado e julgamento dos recursos), os quais se encontram em andamento, será divulgada a relação de inscrições deferidas.

Após verificar o deferimento de sua inscrição, cabe ao candidato a acessar o site www.tjpr.jus.br, no link específico – Concurso Técnico Judiciário do 1º Grau 2017, e aferir a data, hora, local e seu ensalamento.

O último concurso para o cargo ocorreu em 2009.