Pato Branco

Companhia amplia operação e coloca mais voos em Pato Branco

As passagens começaram a ser comercializadas nesta terça-feira (21) e o primeiro voo está marcado para dia 5 de agosto
(Foto: Assessoria PMPB)

A terça-feira (21) amanheceu com novidades para quem acompanha as notícias do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, de Pato Branco. A Azul Linhas Aéreas anunciou o início das vendas de passagens, passando de um voo por semana, para cinco, atendendo de segunda a sexta-feira, com destino a Curitiba. Os voos com os novos horários começarão a partir de agosto, ampliando as possibilidades de conexão de Pato Branco com o mundo.

O anúncio foi realizado pela empresa após a vinda do avião laboratório da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Grupo Especial de Inspeção de Voo (GEIV), para aferição dos instrumentos, e da certificação do aeroporto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, iniciou as obras de estruturação do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, em 2017, onde foram investidos mais de R$ 15 milhões, entre recursos do Município, do Governo Federal, do Governo do Estado e da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB).

A inauguração aconteceu em 10 de janeiro de 2019, quando o aeroporto passou a ofertar voos regulares, semanais, estabelecendo a primeira ligação direta de avião entre o Sudoeste do Paraná e Curitiba. “Estamos muito felizes com a novidade, sempre foi nossa intenção oferecer mais opções de dias e horários de voos para que a população possa realizar suas viagens com mais conforto, segurança e rapidez”, afirmou Osmar Braun Sobrinho, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Estamos muito satisfeitos com a certificação do aeroporto, o que nos permite concretizar a expansão das nossas operações em Pato Branco. Agora sim podemos dizer que a Azul, assim como fez com suas demais bases no país e no mundo, atende e serve a cidade. Com cinco voos semanais, nossos Clientes que partem do interior paranaense podem chegar a Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e muitos outros destinos realizando apenas uma conexão em Curitiba. Essa facilidade pode proporcionar novas oportunidades de negócio e fomentar a economia local”, ressalta Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul.

Novos horários

A comercialização de passagens já está disponível, pelo site da empresa, respeitando o prazo de antecedência. Os novos horários de voos começarão em agosto, conforme divulgados pela empresa:

Classificados