Pato Branco

Comitê se reúne para debater ações do Cidade Amiga do Idoso

Duas reuniões do Comitê Gestor do programa Cidade Amiga do Idoso foram realizadas nessa quarta-feira (11).

Duas reuniões do Comitê Gestor do programa Cidade Amiga do Idoso foram realizadas nessa quarta-feira (11). Elas foram as duas primeiras ações de trabalho após a certificação de Pato Branco pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em junho.

De acordo com a coordenadora do comitê gestor e secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, algumas ações já foram definidas para os próximos encontros, como reuniões todas as primeiras quintas-feiras, assim como a realização do Dia Ativo em 24 de agosto, que pretende reunir mais de 500 idosos em atividades no Largo da Liberdade, Ginásio Dolivar Lavarda e Associação de Moradores do bairro La Salle.

A etapa municipal do Dia Ativo, credenciará idosos, para participar da etapa regional, que este ano será em Chopinzinho.

Anne também comentou que nas primeiras reuniões do comitê, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) apresentou como serão o projeto de pesquisa que deve entrevistar 580 idosos nos meses de agosto e setembro, trançando um perfil social e apontando as necessidades da população. Os dados devem ser divulgados em dezembro.

“São várias as ações desenvolvidas simultaneamente em favor dos idosos em Pato Branco, mas o comitê tem como objetivo debater as políticas públicas existentes”, disse a secretária de Assistência Social, falando que o maior desafio “é fazer as pessoas entenderem o que é o programa e que ele é de todos.”

 

Classificados