Pato Branco

Começa 9ª edição da Expoflor

As orquídeas foram as plantas mais procuradas no primeiro dia da feira (Foto: Helmuth Külh)

O primeiro dia da 9ª edição da Expoflor surpreendeu os expositores presentes na feira. Segundo o presidente do Rotary Club de Pato Branco – Sul, Reginaldo Decker, estima-se que passaram, na terça-feira (10), pelo Pavilhão São Pedro, aproximadamente, 600 pessoas.

De acordo com o coordenador do evento, Altair Lombardi Júnior, a procura da população foi tão grande que os portões precisaram ser abertos antes das 9h, horário previsto para abertura dos portões. “Para o início da feira, foi muito bom. Durante todo o dia teve movimento”, disse.

Dentre as inúmeras opções de plantas, as orquídeas disparam na preferência dos consumidores e as frutíferas, em especial as Jabuticabeiras, também estão sendo muito procuradas.

“Tem produto para todo mundo. Contamos com mais de 20 tipos de orquídeas e as frutíferas estão com uma qualidade excelente. Se o movimento continuar como do primeiro dia, será preciso repor o estoque dos produtos”, contou Lombardi.

Segundo uma das expositoras da Expoflor que veio de Marechal Cândido Rondon para comercializar orquídeas, Guiomar Giacobo Rohr, o primeiro dia de feira foi bem movimentado e animador. “Pela manhã tinha um movimento bom e a tarde seguimos vendendo bem. Para um primeiro dia está surpreendendo”, comemora Guiomar.

A comerciante conta que, como de costume, a maior parte de seus clientes eram colecionadores, que buscavam por espécies bem específicas. Sabendo desta procura, Guiomar trouxe 20 espécies de orquídeas de diversas cores e tamanho. “Ao todo trouxemos três mil plantas mas, no fim de semana vamos repor o estoque, trazendo mais de Marechal”, explica.

O coordenador do evento lembrou ainda que ao comprar uma planta a população estará ajudando a financiar projetos sociais. “Se não fosse com a ajuda da comunidade não chegaríamos a esse êxito de estar ajudando o Gama com as cadeiras de rodas e também não conseguiríamos ajudar as pessoas que precisam das camas hospitalares. Com auxílio de todos estamos conseguindo ajudar muita gente que depende desse tipo de equipamento”.

A população que visitar o local poderá participar de um sorteio, que será realizado no domingo, às 16h, de cinco bicicletas aro 26. Para concorrer aos prêmios, é preciso preencher a um cupom, disponível no Pavilhão São Pedro. A feira fica aberta até as 21h e acontece até domingo.


Alimentação

Nesta edição, a venda de alimentos para os visitantes da feira está por conta do Missão SOS Vida, que além de pastéis também está servindo almoços.

No primeiro dia de feira, onde o cardápio era macarrão à bolonhesa, carne de porco e salada, foram vendidos 25 almoços. Por dia serão preparados 500 pastéis, com sabores de carne, pizza e chocolate.

Hoje (11) o prato servido será frango caipira; na quinta-feira (12) escondidinho; sexta-feira (13) estrogonofe; no sábado (14) o prato será risoto e no domingo (15) carne assada. Todos as opções são acompanhadas de saladas. O SOS Vida também está vendendo bolachas, cucas e geleias.

Classificados