Pato Branco

Colégio Sesi Pato Branco em primeiro em design mecânico de robô

Conquista foi no Torneio Estadual de Robótica

O Colégio Sesi Pato Branco obteve uma grande conquista no Torneio Estadual de Robótica (FLL First Lego League), obtendo o primeiro lugar na categoria Design Mecânico do Robô. É, na visão do diretor da Escola, Reinaldo Rodrigues dos Santos, algo muito especial e “demonstra que o Colégio está no caminho certo no que se refere ao desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas e relacionais”.

O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, em Curitiba, no Colégio Sesi da Cidade Industrial. O evento representou todos os 55 colégios Sesi, com aproximadamente 30 equipes competidoras.

Desde março os alunos estavam treinando para a competição tendo como técnica da Equipe Megazord Andressa Nichetti. Integram a equipe de Pato Branco: Pedro Henrique de Miranda; Gabriel Getten; Vinicius Flyssak; Marcos Felipe Altenhofen; Samuel Augusto Vezoli; Amanda Maria de Abreu e Stefanin Carneiro.

Segundo Elisa Denardi Tessaro, Orientadora Pedagógica do Colégio, os critérios de avaliação envolveram “Core Values” (valores da competição); Design do Robô, Projeto de Pesquisa e Desempenho na Arena de Competição.

Márcia Denize Triches Painim, gerente Sesi/Senai e o coordenador de Educação do Colégio, Reinaldo Rodrigues dos Santos agradecem o apoio da Límber Software pelo incentivo, carinho e torcida. “Estamos certos de que é uma conquista motivadora e importante para o futuro dos alunos.”

Para o vice-presidente do Sistema Fiep, Cláudio Petrycoski o Colégio Sesi vem demonstrando que com dedicação, metodologias diferenciadas de ensino e um quadro de profissionais competentes é possível a formação de jovens preparados para surpreender no mercado de trabalho, num futuro não muito distante.

Classificados