Pato Branco

Colégio Nossa Senhora das Graças inicia as atividades alusivas aos 70 anos

Uma missa, na manhã desta sexta-feira (9), marca o início das atividades comemorativas dos 70 anos do Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças em Pato Branco.

A celebração na matriz São Pedro, segue a linha educacional do educandário, que atualmente oferece desde a educação infantil até o ensino médio.

A irmã Raquel Medeiros, da pastoral Escolar, recorda que inicialmente a presença das irmãs em Pato Branco aconteceu para atendimento hospitalar [Hospital São Lucas], contudo, elas observaram a necessidade de uma escola no povoado.

A irmã comenta que muitas pessoas buscam contar um pouco da história do colégio, sejam ex-funcionários, ex-alunos ou colaboradores da construção do colégio, como um senhor que aos 87 anos de idade, que em meio às eleições, procurou as irmãs da casa para contar que ajudou a construir o colégio. “Ele nos falou que quer realmente participar dos festejos. Que faz questão de participar”, pontuou a irmã.

Com uma vasta programação, uma vez que as últimas festividades somente vão ocorrer em novembro de 2019, o calendário de atividades deve ser divulgado no início do próximo ano, mas a irmã antecipa que devem ser feitas atividades internas e para a comunidade, para tanto, ela pede que a quem possuir registros históricos do colégio que leve à secretaria, para que sejam feitas exposições das mudanças vividas pelo colégio.

Classificados