Região

Cmei recebe brinquedos doados pelo Rotary Club de Verê

["Brinquedos foram entregues nesta semana"] (Foto: Assessoria)

A hora do recreio na tarde desta terça-feira (19), no CMEI Sonho de Criança em Verê, estava mais animada que o normal. Isso porque as crianças puderam aproveitar os diversos brinquedos doados pelo Rotary Club de Verê, no valor de R$ 7.500. “Isso é recurso de um Projeto Distrital do Distrito 4640, em que recebemos o valor de 1.500 dólares e o restante saiu do próprio Rotary Club de Verê”, explicou Everson Luis Rebonato, Governador Assistente da área 18 do Distrito 4640.

A diretora do CMEI, professora Eliane Cassol, não disfarça a alegria pelo ‘presente’. “Só temos que agradecer, porque isso não é apenas diversão, os brinquedos fazem parte da educação dos nossos alunos, porque eles estão na faixa etária do brincar, que é dos 0 aos 4 anos. Então, esses brinquedos auxiliam na educação, no desenvolvimento dos pequenos e na coordenação motora”, afirmou Eliane.

Na mesma linha de pensamento, segue a Secretária Municipal de Educação. “É muito bom para o Município ver que entidades parceiras nos auxiliam naquilo que as vezes nos faltam recursos. Esses brinquedos além de auxiliar no desenvolvimento do indivíduo/aluno, vai auxiliar no aluno/cidadão com a integração das crianças na hora de brincar”, avaliou Rita Calgarotto Canton, Secretária Municipal de Educação.

Classificados