Paraná

Patobranquense Cássio Telles é eleito presidente da OAB Paraná

(Foto: OAB-PR)

Com 84% das urnas apuradas, a chapa XI de Agosto, encabeçada pelo advogado Cássio Telles, sai vitoriosa na disputa para a diretoria e conselho seccional da OAB Paraná. O resultado oficial deve ser proclamado pela Comissão Eleitoral da Seccional na sexta-feira (23). Até às 21h00, a chapa XI de Agosto contava com 68,23% dos votos válidos, contra 31,77%da chapa Algo Novo na OAB, do advogado Manuel Caetano Ferreira Filho.

De acordo com o presidente eleito, a advocacia pode esperar a defesa intransigente das prerrogativas profissionais, que será o eixo central da próxima gestão. “Este lema que elegemos, de mais dignidade e respeito à advocacia, é aquilo que pretendo realizar nos próximos três anos. No projeto Caravana Prerrogativas aprendi a como levar a Ordem para perto do advogado e como ele precisa da instituição onde ele está: nas pequenas comarcas, nos fóruns, nas repartições públicas em geral. O que queremos é mais respeito”, disse Telles.

“Vamos cumprir todas as promessas que fizemos. Temos uma pauta extensa de projetos e a advocacia pode esperar o nosso compromisso com a defesa das prerrogativas, a inclusão que tanto pregamos e tanto estimamos. Queremos levar adiante todos os projetos já iniciados e construir novos projetos”, frisou a vice-presidente eleita Marilena Winter.

“Esse resultado reflete o trabalho, o empenho, o entusiasmo de todos os que se dedicam à nossa instituição. Nesta festa cívica, a vitória da XI de Agosto merece todas as homenagens. O resultado expressa ainda a responsabilidade em continuar fazendo um excelente trabalho em favor de todos os advogados do Paraná nesse próximo triênio”, destacou o novo secretário-geral da instituição, Rodrigo Rios.

Segundo a advogada Christyanne Bortolotto, nova secretária-geral adjunta, a advocacia paranaense pode esperar seriedade e trabalho duro. “Vamos trabalhar tanto para os advogados iniciantes quanto para os mais experientes.O nosso objetivo é dar dignidade e respeito à classe dos advogados. A partir do momento em que a classe passa a ser respeitada, conseguimos defender a Constituição, que é o mais importante”, disse.

“O grupo XI de Agosto é de confiança e credibilidade. Vai honrar por mais um mandato advocacia paranaense”, pontuou o tesoureiro eleito Henrique Gaede.

“Podem esperar muito empenho, muito trabalho, muito esforço para que o advogado seja repeitado em suas prerrogativas, enaltecendo sempre que sem a advocacia não há Justiça”, complementou o diretor de prerrogativas Alexandre Salomão.

Classificados