Região

Casamento civil comunitário ocorre nesta quarta-feira em Coronel Vivida

A última edição do Casamento Comunitário ocorreu em 2014 (Foto: Arquivo / Prefeitura de Coronel Vivida)

A Administração Municipal de Coronel Vivida realizou parceria com o Cartório de Registro Civil para oportunizar o casamento civil a 50 casais. A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (7), na Associação dos Servidores de Coronel Vivida (Assocelvi), com início às 17h. Além da realização pessoal, regularização documental, isso gera economia às famílias que terão praticamente custo zero nesta ação.

De acordo com a diretora do Departamento de Promoção Humana, Carmen Fraron, desde agosto os interessados foram convocados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para realizar o pré-cadastro.

“Alguns critérios foram estabelecidos como, por exemplo, questões de renda familiar, e apenas sobrou uma vaga, pois o casal não conseguiu a documentação necessária até terça-feira (6), e inviabilizou um novo cadastro”.

Carmem também comentou que são muitos benefícios inseridos nessa ação. “Nós oportunizamos um local, com decoração”. Além disso, fotógrafos foram convidados para prestarem os serviços que cada casal poderá optar de acordo com suas possibilidades; também a documentação será regularizada com um custo praticamente inexistente para eles e, claro, a sensação de estar oficialmente casado, naqueles casos em que a família já existe, com união estável, com filhos e que, agora, eles receberão um documento que traz também a realização pessoal.

Classificados