Pato Branco

Casa do Coelho da Páscoa é aberta ao público

Espaço ao lado da matriz também recebeu decoração temática (Foto: Helmuth Kühl)

Foi realizada na noite desta sexta-feira (12), a abertura da programação da Páscoa Feliz 2019. A solenidade aconteceu na Praça Presidente Vargas, ao lado da Matriz São Pedro Apóstolo, e marcou a apresentação da nova decoração do espaço e da Casa Temática, que durante os próximos dias será a Casa do Coelho da Páscoa.

A visitação já está aberta ao público. Neste ano, o tema escolhido foi “Sítio do Coelho”, e além da Casa, a lateral da matriz recebeu decoração elaborada por equipes do município. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, no local haverá a comercialização de chocolates produzidos pelo projeto Missão SOS Vida, e exposição de pêssankas, elaboradas pelas irmãs Ivana Ostapiv Rigailo, Elizabete Ostapiv Correia e Lais Ostapiv. 

Na parte externa, além dos cenários coloridos da decoração, há o “Caminho das Oliveiras”, em alusão ao Monte das Oliveiras. A visitação a casa é gratuita.

Ainda segundo a assessoria, a casa também receberá a visita de alunos da Rede Municipal de Educação assim como de estudantes de escolas privadas e de instituições de ensino de outros municípios.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressaltou a importância da ocasião. “É um momento de união e fraternidade, onde o simbolismo da data nos remete à bondade e, para isso, queremos oportunizar um local onde as pessoas possam se encontrar e passar bons momentos com a família e amigos. Um espaço onde as crianças conheçam mais sobre a história da data e se divirtam com a decoração”, contou Zucchi.

A coordenadora da Páscoa Feliz, responsável pela decoração, Marlice De Cristo, conta que mesmo com a casa fechada, com a equipe trabalhando na decoração, é frequente o número de pessoas que batem à porta e pedem para ver o espaço. “Os pato-branquenses já aguardam com ansiedade este momento e isso nos deixa muito satisfeitos, pois nossa intenção é surpreender e encantar”, afirmou Marlice.


Horários de visitação
De 13/04 a 18/04
9h às 12h; 14h às 18h e 19h às 22h;

Dia 19/04
Fechada, em virtude do feriado.

Dia 20/04 e 21/04: 
9h às 12h, 14h às 18h e 19h às 22h.

Legenda: Espaço ao lado da matriz também recebeu decoração temática
(Crédito: Helmuth Kühl/Diário do Sudoeste)

Classificados