Pato Branco

Carlos Manfroi toma posse na Cacispar

Carlos Manfroi tomou posse após Jair dos Santos ter ficado a frente da entidade de 2016 a 2018 (Foto: Assessoria)

Na sexta-feira (30), em Francisco Beltrão, foi empossada a nova diretoria da Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste (Cacispar), que passa a ter como presidente, o empresário pato-branquense Carlos Fumagalli Manfroi, em substituição ao também pato-branquense Jair dos Santos. A eleição, em chapa única, foi há cerca de um mês.
Em seu pronunciamento, Manfroi destacou o compromisso com o desenvolvimento regional, o fortalecimento das associações comerciais nos seus municípios — são 36 no Sudoeste, englobando as atividades de comércio, indústria, serviços, agronegócio e MEI´s.

O presidente destacou também de sua expectativa perante a uma das entidades mais representativas do Paraná. “Um dos objetivos é manter o excelente trabalho que vem sendo realizado na Cacispar, manter todas as ações e todos os eventos que a entidade promove, bem como todos os projetos já existentes, a sua maioria em parceria com a Faciap [Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná].”

Ele ainda evidenciou o trabalho para o fortalecimento das associações empresariais, afirmando ser primordial o destaque a prestação de serviços quanto na sua representatividade local. “Queremos ser muito proativos na busca de serviços e profissionalização das entidades, através do programa de certificação.”

Além disso Manfroi pontuou que a Cacispar vai continuar trabalhando pela união da região Sudoeste e de suas entidades, “sinto que se trabalharmos unidos, as dificuldades diminuem e a nossa força aumenta”, assim, ele destacou estar presente na participação de projetos de interesse regional, elencando assim o trabalho do SOS Rodovia PR 280, que busca melhorias para a principal rodovia da região.

Deixando a presidência da entidade, Jair dos Santos avaliou como positiva sua gestão de 2016 a 2018. “Foram muitos desafios e instabilidades políticas nesse período, mas conseguimos avançar.”

Ele lembrou que está em fase de conclusão a certificação da Cacispar junto ao Sistema Faciap e mais nove associações empresariais da região Sudoeste. “Participamos com as demais entidades parceiras e representativas da região na elaboração e entrega da Carta do Sudoeste aos candidatos a governador do Paraná com as demandas regionais. Participamos do Fórum de Gestão Pública na Faciap com a participação dos governadores dos três estados do Sul”, disse, lembrando também que em sua gestão foram realizadas missões técnicas que contribuíram para o desenvolvimento da entidade.

Revista

Na oportunidade também foi realizado o lançamento da revista da Cacispar.

Em sua primeira edição, a publicação conta a trajetória da entidade e as bandeiras defendidas ao longo de quase 40 anos.

Com o novo material, a entidade passa a contar com mais um meio de comunicação entre setor e comunidade.

Classificados