Região

Campanha de doação de sangue supera expectativas em Saudade do Iguaçu

["Mais de 100 doadores compareceram ao audit\u00f3rio do Centro de Sa\u00fade"] (Foto: Assessoria)

A doação de sangue é um ato de amor e duas vezes por ano a população de Saudade do Iguaçu é convidada a participar da Campanha de Doação de Sangue do município. A etapa deste ano aconteceu na terça-feira (14), no auditório do Centro de Saúde, e contou com uma boa participação dos doadores.
Conforme a secretária de Saúde, Franceli Del Gasperin, ao todo foram mais de 100 doadores que compareceram, dos quais 80 estavam aptos a doar. “Ficamos felizes com o número de doadores que compareceram na campanha deste ano. Tenho certeza que na próxima do ano contaremos com um número ainda maior de doadores, como foi neste ano”, afirma.
Franceli também agradece “a população saudadenses, que se sensibilizou novamente fazendo com que a campanha superasse mais uma vez nossa expectativa. Todos sabem da importância da campanha, pois doar sangue é um gesto de amor”.
O Hemonúcleo de Pato Branco e a Secretaria de Saúde de Saudade do Iguaçu agradecem aos doadores e lembram que uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar vida. Quem desejar doar sangue em outras datas poderá fazê-lo indo diretamente até o Hemonúcleo mais próximo.

 

Classificados