Pato Branco

Câmara homenageia Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária

A moção de aplauso foi entregue na tarde desta quarta-feira, dia 16, durante sessão na Câmara de Vereadores de Pato Branco (Foto: Helmuth Kühl)

Na tarde desta quarta-feira (16), durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco, aconteceu a entrega de moção de aplauso alusiva aos dez anos de criação do BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária). A autoria da moção é do vereador Rodrigo José Correia (PSC). 

A moção de aplauso foi entregue na tarde desta quarta-feira, dia 16, durante sessão na Câmara de Vereadores de Pato Branco

O BPEC é responsável pela aplicação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e da PEC (Patrulha Escolar Comunitária); dois programas focados no trabalho preventivo com crianças e adolescentes, com o objetivo de melhorar a segurança no ambiente escolar.

A moção de aplauso foi entregue ao BPEC e à 3ª sargento Joice Maria dos Santos Levandoski, soldado Leonir João Elegeda e soldado Luciana Savitski, pelo aniversário de dez anos de atuação em todo o Paraná. A policial militar Luciana é a responsável pela aplicação do Proerd nas escolas municipais de Pato Branco. Na noite desta terça-feira (15), aconteceu a formatura da primeira turma de alunos do programa. Ao todo, 358 crianças de dez instituições de ensino receberam o certificado.