Esportes

Bruno Soares é campeão em Stuttgart e conquista 31º título da carreira

O tenista Bruno Soares conquistou, neste domingo, ao lado do australiano John Peers, o 31º título da carreira, em 60 finais disputadas. A dupla foi campeã do ATP 250 de Stuttgart, no primeiro torneio de grama da temporada, ao derrotar Denis Shapovalov e Rohan Bopanna por 7/5 6/3, em 1h08min de jogo. Este foi o segundo troféu do atleta mineiro no torneio alemão, em três participações.

A conquista marca um novo ciclo na carreira do brasileiro, que encerrou em Roland Garros uma parceria de sucesso com o britânico Jamie Murray, em que conquistaram dois títulos de Grand Slam. A partir desta semana, em Queen's, na Inglaterra, Bruno começa a jogar ao lado do croata Mate Pavic.

"É maravilhoso ser campeão de mais um torneio e começar assim a temporada de grama. Foi uma semana que começou super difícil para gente, com set e break abaixo na primeira rodada e depois o torneio mudou completamente. Foi super importante para pegar confiança e entrar nesse ciclo novo com ritmo de jogo", afirmou Bruno, que espera conseguir rapidamente entrosamento com Pavic.

"Stuttgart acabou se tornando um torneio especial para mim. Joguei aqui três vezes e fui campeão duas e vice em outra", disse Soares, campeão em 2017 com Murray e vice em 2015 com Peya.

HERTOGENBOSCH - O francês Adrian Mannarino ganhou o título do torneio holandês, neste domingo, ao vencer o australiano Jordan Thompson, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/3.

Por causa das chuvas, que impediram a disputa das semifinais no sábado, os dois jogadores estavam desgastados, pois tiveram de disputar a vaga na final também neste domingo. Mannarino eliminou o croata Borna Coric por 2 sets 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/4), enquanto Thompson derrotou o francês Richard Gasquet por 2 a 0 (7/5 e 6/3).

Classificados