Segurança

BPFron apreende contrabando, armas e drogas durante operação

["Os produtos contrabandeados que estavam com um casal que reside em Francisco Beltr\u00e3o "] (Foto: Divulgação)

Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam, durante a Operação Merom, produtos contrabandeados do Paraguai, armas e drogas. Em patrulhamento na área rural de Guaíra (PR), os policiais abordaram um Kadett, que estava com oito volumes de produtos oriundos do Paraguai. O motorista e a passageira, que residem em Francisco Beltrão, foram encaminhados, juntamente com o veículo e contrabando, para os procedimentos legais cabíveis sobre o fato.

Em Marechal Cândido Rondon, os policiais do BPFron abordaram um Corsa, encontrando na cintura da condutora, uma mulher de 23 anos moradora de Guaíra, um simulacro de arma de fogo. Já na bolsa dela foi localizado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, que estava municiado com cinco cartuchos intactos. Ainda foram localizados no interior do veículo uma bucha de maconha e uma porção haxixe. A condutora e o passageiro, um homem de 22 anos, que assumiram a posse da arma, relataram aos policiais que estariam indo a Marechal Cândido Rondon para cometer um homicídio. Já a porção de haxixe, que tem um valor considerável, geralmente comercializada por cinquenta reais a grama, não foi assumida por nenhum dos ocupantes. A condutora do veículo também assumiu a propriedade da maconha. Ela e o rapaz, além da terceira ocupante do veículo, uma mulher de 35 anos, foram presos e encaminhados juntamente da arma, munições, simulacro, veículo e drogas para as providências cabíveis.

Motos

Durante patrulhamento em regiões de mata, em Guaíra, os policiais do BPFron localizaram uma moto Honda Biz homiziada entre a vegetação. A motocicleta possui alerta de furto ocorrido na cidade de Terra Roxa (PR). Em continuidade ao patrulhamento, foi localizada uma segunda motocicleta, Honda CG Titan, que também consta alerta de furto em Terra Roxa.

Os policiais também encontraram uma motocicleta Honda Biz em estado de abandono e queimada, a qual consta um alerta de roubo na cidade de Palotina (PR). As três motocicletas foram encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis.

Classificados